Publicidade
Início Newsletter Trabalho remoto: a nova fronteira para a Cisco

Trabalho remoto: a nova fronteira para a Cisco

Foto: Pixabay

Uma das ênfases da estratégia da Cisco no período pós-pandemia está, claramente, no desenvolvimento de aplicações para o ambiente híbrido de trabalho. O tema foi recorrente durante o Cisco Live 2022, evento para desenvolvedores e parceiros da empresa que aconteceu esta semana em Las Vegas. Um exemplo claro desta estratégia foi o anúncio da integração da plataforma de comunicação e conferência da Cisco, o Webex, com o sistema de gerenciamento para veículos Apple Carplay.

A empresa demonstrou como funcionará o sistema, permitindo que as pessoas saiam de reuniões do computador, passem para o celular e depois para os sistemas veiculares de maneira integrada. A empresa também anunciou a integração do Webex com outras plataformas, como o Microsoft Teams (apesar de a demonstração ao vivo nãoo ter funcionado, o que foi atribuído a uma falha de conexão). Também o Zoom foi mencionado, mas não ficou claro se a empresa também está trabalhando nesta integração.

A empresa também anunciou uma série de soluções de colaboração remota e melhorias nos sistema de gerenciamento da sua plataforma de gestão de rede  focadas no uso para trabalho híbrido, e novas ferramentas de diagnóstico preventivo do comportamento da rede e aplicações. E, palavra repetida exaustivamente nas palestras, sempre com foco em segurança. (O jornalista viajou a convite da Cisco)

Notícias relacionadas

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile