Oi entrega videomonitoramento e rede privativa LTE para governo da Bahia

Foto: Rafael Martins/GOVBA

Braço da Oi para o segmento corporativo e público, a Oi Soluções concluiu a primeira fase de um projeto de videomonitoramento inteligente com sistema privativo de comunicação móvel LTE (4G) para a Secretaria de Segurança Pública da Bahia.

Para tal, foram entregues pela integradora 1,2 mil câmeras de reconhecimento facial e leitura de placas, 40 estações de rádio distribuídas pela cidade e 160 terminais para oficiais de campo na capital do estado e na região metropolitana de Salvador.

Com a rede privativa, o governo baiano projeta comunicação e transmissão de imagens em tempo real entre centros integrados e policiais e viaturas em campo. A entrega foi realizada nesta última terça-feira, 14, em evento com participação do CEO da Oi, Rodrigo Abreu, e do governador da Bahia, Rui Costa (PT).

Notícias relacionadas

"A Secretaria da Segurança da Bahia tem à disposição uma ferramenta poderosíssima para fazer o monitoramento do dia a dia de maneira muito mais eficiente do que ela fazia anteriormente. É uma rede móvel e privada, que não depende da rede celular que todo mundo usa no dia a dia, exclusiva para a comunicação das forças de segurança", afirmou Abreu, ao portal de notícias do governo baiano.

Recursos

Além da implantação, a Oi Soluções deve realizar a operação de serviços de TI e gestão de monitoramento do desempenho dos equipamentos da Secretaria (como servidores, rede WAN, LAN e VLAN).

O projeto também incluirá sustentação para toda a infraestrutura do órgão, o que contempla rede lógica, data center, energia, sistemas legados e vídeo wall, inclusive com fornecimento de profissionais.

Para as próximas entregas, já estão previstas 1.565 câmeras inteligentes e 2.000 conexões por fibra óptica em 39 municípios, além de 88 telas ativas de vídeo wall em 22 Centros Integrados de Comunicações (CICOMs), afirmou a empresa.

O sistema para a Secretaria ainda inclui torres, antenas e 3,9 mil terminais (entre aqueles embarcados em viaturas e os portáteis, como aparelhos celulares). A solução vai disponibilizar uma plataforma de atendimento para todos os chamados ao serviço 190, além da integração com o LTE.

Referência

"Desenvolvemos projetos customizados que atendam as demandas de segmentos específicos, como é o caso da Segurança Pública da Bahia, com amplo leque de atuação de serviços profissionais, modernização e gerenciamento dos ativos de videomonitoramento, video wall, gestão de parceiros, IoT, conectividade em fibra e LTE, e até mesmo energia. Entendemos que este projeto será referência no segmento de segurança pública no país, e um ótimo exemplo de aplicação para cidades inteligentes", afirmou o CEO da operadora, Rodrigo Abreu, em comunicado.

A empresa foi a vencedora da concorrência pública do projeto Vídeo Polícia promovida pelo Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Segurança Pública.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!