Itaú e Vivo conectam agência com 5G experimental em São Paulo

Agência do Banco Itaú. Foto: Divulgação

Em parceria com a Vivo, o Itaú Unibanco inaugurou uma agência física conectada com 5G. Segundo o banco nesta terça-feira, 15, a parceria com o segmento corporativo Vivo Empresas utiliza a conectividade de quinta geração por meio de uma licença para uso experimental na faixa de 3,5 GHz, a mesma que estará no leilão do 5G neste ano. A fornecedora da solução tecnológica para o teste é a Ericsson.

A agência conectada fica no bairro do Brooklin, em área nobre da zona sul de São Paulo, escolhida por já ter a "infraestrutura necessária para a implantação do novo sinal", ainda que seja em caráter de testes. Com isso, o banco espera ter maior velocidade para sistemas internos e na conectividade dos clientes por Wi-Fi. Ou seja, é uma aplicação de acesso fixo-móvel (FWA)

O Itaú espera assim poder expandir esse tipo de conexão para outras localidades no País quando o espectro estiver de fato disponível. A empresa diz em comunicado que a velocidade de conexão seria o "principal atrativo básico do 5G, permitindo um salto dos atuais 120 megabits por segundo (Mbps) para 600 Mbps – o que significa cinco vezes mais capacidade na transmissão de dados". 

Notícias relacionadas

A instituição também defende que o uso do 5G traria maior agilidade no acesso dos sistemas e nas transações. "Além de melhor desempenho, o novo padrão também garante maior disponibilidade dos serviços e evita possíveis interrupções ou gargalos que, em geral, são causados por falhas relacionadas ao cabeamento físico", afirma o diretor de TI do Itaú Unibanco, Fábio Napoli.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!