Setor de satélites destaca atuação de Marcos Pontes nas comunicações

A Abrasat e o Sindisat, entidades que representam as empresas de telecomunicações por satélite, enviaram ao ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Marcos Pontes, ofício em que manifestam reconhecimento e respeito ao trabalho desenvolvido por Pontes na área de comunicações no período de um ano e meio em que está a frente da pasta. A área está sendo separada pelo governo para a recriação do Ministério das Comunicações.

As entidades destacam a atuação de Pontes nos últimos três meses durante a pandemia do coronavírus. Elas agradeceram o empenho e atenção dedicados ao setor de satélites; pela gestão e pelos avanços, como o projeto de abertura da base de Alcântara.

Atenção ao setor

Notícias relacionadas

As duas associações agradeceram também o trabalho do secretário de Telecomunicações, Vitor Menezes, que, segundo as associações, sempre demonstrou "profundo conhecimento do setor e esteve aberto a escutar e atuar na defesa dos interesses da sociedade". 

Ao final do ofício enviado ao MCTI, as entidades setoriais mencionam que mantêm a confiança na continuidade de construção de um projeto consistente na área de telecomunicações, tendo em vista os novos cenários desafiadores da implementação do 5G, que terá a participação de toda a indústria do setor associado ao uso de satélites de comunicações no Brasil. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!