Setor de satélites destaca atuação de Marcos Pontes nas comunicações

A Abrasat e o Sindisat, entidades que representam as empresas de telecomunicações por satélite, enviaram ao ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Marcos Pontes, ofício em que manifestam reconhecimento e respeito ao trabalho desenvolvido por Pontes na área de comunicações no período de um ano e meio em que está a frente da pasta. A área está sendo separada pelo governo para a recriação do Ministério das Comunicações.

As entidades destacam a atuação de Pontes nos últimos três meses durante a pandemia do coronavírus. Elas agradeceram o empenho e atenção dedicados ao setor de satélites; pela gestão e pelos avanços, como o projeto de abertura da base de Alcântara.

Atenção ao setor

As duas associações agradeceram também o trabalho do secretário de Telecomunicações, Vitor Menezes, que, segundo as associações, sempre demonstrou "profundo conhecimento do setor e esteve aberto a escutar e atuar na defesa dos interesses da sociedade". 

Ao final do ofício enviado ao MCTI, as entidades setoriais mencionam que mantêm a confiança na continuidade de construção de um projeto consistente na área de telecomunicações, tendo em vista os novos cenários desafiadores da implementação do 5G, que terá a participação de toda a indústria do setor associado ao uso de satélites de comunicações no Brasil. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.