Sprint e Ericsson testam transmissão de vídeo em 4K com 5G em estádio

Mesmo ainda sem padronização, os testes com a futura quinta geração de redes móveis (5G) continuam com a operadora norte-americana Sprint e a fornecedora sueca Ericsson. As companhias anunciaram nesta quarta, 15, a transmissão ao vivo de partidas de futebol com vídeo em 4K utilizando 5G na faixa de 400 MHz para o público no estádio Lincoln Field, na Filadélfia, Estados Unidos. De acordo com a Ericsson, a transmissão de dados chega a uma velocidade de 4 Gbps no local.

Além da transmissão ao vivo em Ultra HD, a Sprint também testa em um espaço de camarote no estádio uma atividade com estatísticas detalhadas de uma bola "conectada" via 5G para o público chutar. A bola é sincronizada com telões 4K que exibem o vídeo do chute. Mas a ideia é de poder fornecer no futuro estatísticas em tempo real da bola utilizada no jogo e dos próprios jogadores, exibindo informações como velocidade, rotação e trajetória. A Ericsson também pretende passar a exibir vídeos em 360º e 4K para que o público possa visualizar jogadas em detalhes mesmo se estiverem na arquibancada longe do campo.

Em outros testes nos Estados Unidos, a Ericsson utilizou diferentes faixas, como a de 800 MHz e a de 3,5 GHz. No entanto, o país, junto de Japão e Coreia, pressionam para o uso da frequência de 28 GHz. Além disso, é provável que a 5G utilize ondas milimétricas, isto é, de 68 GHz a 76 GHz.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!