Publicidade
Início Newsletter Eutelsat 117 West B é lançado com sucesso

Eutelsat 117 West B é lançado com sucesso

Carregando o Eutelsat 117 West B, o foguete Falcon 9 da Space X foi lançado com sucesso da base da empresa em Cabo Canaveral, Flórida, na manhã desta quarta-feira, 15. Meia hora depois, o veículo colocou em órbita o satélite que, com seu sistema de propulsão elétrica, deverá subir a partir de 18 de junho por sete meses, quando será submetido a testes até estabelecer sua posição definitiva, a 117º Oeste, por volta do primeiro trimestre do ano que vem. A primeira telemetria realizada com o novo satélite já foi confirmada pelo controle da missão.

O satélite é equipado com 48 transponders de banda Ku e quatro beams regionais para proporcionar cobertura “premium” no México, América Central e Caribe, América do Sul e o Cone Sul. A Eutelsat afirma que ele fortalecerá as capacidades de vídeo e oferecerá “serviços-chave” para operadoras e provedores de serviços para governos na América Latina.

O 117 West B ainda terá uma carga da Raytheon para a Administração de Aviação Federal dos Estados Unidos (FAA) para aumentar a precisão do sinal GPS de 10 metros para entre 1 e 2 metros. Esse ganho para serviços de geolocalização será destinado apenas a usuários nos EUA, Canadá, México e Porto Rico.

Notícias relacionadas

Em março, a Eutelsat lançou o 65 WA, satélite com capacidade tribanda (C, Ku e Ka) com objetivo de levar DTH para o Brasil e conectividade corporativa para as regiões da América Central, Caribe e região Andina. A capacidade total para os próximos 15 anos em banda Ka foi comprada pela Hughes para implantar banda larga em locais remotos no Brasil.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile