Internet já é segunda mídia em receita publicitária no Brasil

A internet superou os jornais no primeiro trimestre deste ano e se tornou a segunda mídia com maior receita publicitária no Brasil, de acordo com um relatório divulgado pelo Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil). No total, a web ficou com 11,98% da fatia total da publicidade entre janeiro e março, sendo que a receita com anúncios exibidos em mídias online (display) e ferramentas de buscas totalizou R$ 840 milhões. A maior parte ainda é proveniente das ferramentas de buscas, que responderam por R$ 512 milhões do total, enquanto os displays foram responsáveis ples R$ 330 milhões restantes.

Segundo o estudo, a internet fechou 2011 com faturamento de R$ 3,33 bilhões – crescimento de 37,3% em relação a 2010. Destes total, US$ 1,45 bilhão foram provenientes de publicidade display enquanto outros US$ 1,88 bilhão foram de ferramentas de busca, crescimento de 19,24% e 55%, respectivamente.

A TV aberta liderou o ranking em 2011 com 59,4% de participação de mercado. Os jornais aparecerem na segunda posição, com 11,1% de market share, seguido da internet, com 11%, e das revistas com 6,7%. Considerando apenas a mídia display, a participação da web em 2011 cai para 5,11%. "O IAB estima que o mercado brasileiro de publicidade na internet fechará o ano com participação de 13,7%, e o primeiro trimestre só confirma a nossa projeção”, ressalta o diretor executivo do IAB Brasil, Ari Meneghini. A entidade estima que o mercado deva movimentar R$ 4,65 bilhões neste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.