Telefônica propõe simplificação da estrutura societária da Vivo

A Telefônica deu mais um passo rumo à integração total da Vivo. Dando continuidade à simplificação de sua estrutura societária, os conselhos de administração da Telesp e Vivo Participações aprovaram na terça-feira, 14, uma proposta de reestruturação societária pela qual a operadora Vivo S/A passará a ser subsidiária integral da Telesp e a Vivo Part. deixará de existir.
Vale lembrar que em 27 de abril os acionistas de ambas as companhias aprovaram a incorporação das ações da Vivo Part. pela Telesp, fazendo da primeira subsidiária integral da segunda, e desde a semana passada as ações da Telesp negociadas nas bolsas de São Paulo e de Nova York já acumulavam o valor das duas empresas.
Segundo comunicado enviado nesta quarta-feira à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a reestruturação organizacional permitirá à Telefônica concentrar as autorizações do Serviço Móvel Pessoal (SMP), atualmente detidas pela Vivo Part. e pela Vivo S/A, em uma única sociedade, a Vivo S.A, e eliminar da cadeia societária a Vivo Part. Na estrutura atual, a operadora Vivo S/A é subsidiária integral da Vivo Participações S/A, que por sua vez é subsidiária integral da Telecomunicações de São Paulo S/A – Telesp.

Notícias relacionadas
As propostas dos Conselhos de Administração da Telesp e da Vivo Part. estão sujeitas à aprovação dos acionistas em assembleias gerais ainda a serem realizadas. A incorporação não acarretará aumento de capital da Telesp, uma vez que esta já tem registrado em seu patrimônio líquido o valor das ações da Vivo Part.
A reestruturação será também submetida à Anatel e a expectativa é de que seja concluída no segundo semestre deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!