F-Secure lançará serviço de sincronização multiplataforma

A F-Secure está desenvolvendo um serviço de sincronização de dados que funcionará em múltiplos sistemas operacionais de PCs, tablets e smartphones, tais como Windows, Android, iOS e Blackberry. "Trabalharemos com todas as grandes plataformas", afirmou o vice-presidente de vendas e marketing da companhia, Samu Kontinnen. Na prática será algo parecido com o iCloud, da Apple, mas com a vantagem de funcionar em aparelhos de fabricantes diferentes. A previsão é de que o lançamento aconteça no primeiro trimestre de 2012.
O modelo de negócios da F-Secure será vender o serviço de sincronização através das operadoras de telefonia, sejam elas fixas ou móveis. É com esse modelo que a empresa comercializa atualmente outros serviços, como antivírus e backup. Eles são desenhados com a marca da operadora e distribuídos através de seus canais de venda para os assinantes de banda larga. O usuário paga uma mensalidade, cuja receita é dividida entre a tele e a F-Secure. "Vendemos segurança como um serviço", resume o executivo. Segundo Kontinnen, em média, entre 40% e 50% dos novos usuários de banda larga das operadoras parceiras assinam serviços de valor adicionado como antivírus e backup.
Estratégia

Notícias relacionadas
A América Latina é a bola da vez na expansão internacional da F-Secure. "É um mercado que vem crescendo rapidamente em banda larga fixa e móvel", justifica o CEO da companhia, Kimmo Alkio. A empresa montou há pouco tempo um escritório em São Paulo e já tem entre seus clientes operadoras como Vivo e GVT.
Com parcerias em mais de 200 teles ao redor do mundo, os únicos grandes mercados em que a F-Secure não está presente são Rússia, China e África. "Não se pode entrar em todos os lugares ao mesmo tempo. Muitas empresas cometeram esse erro", explica Alkio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!