EverMobile leva mobile banking para o Chile

A EverMobile, desenvolvedora brasileira que fornece soluções de mobile banking para o Banco do Brasil e o Banrisul, fechou contrato com a chilena Redbanc, rede de caixas eletrônicos controlada pelos 12 maiores bancos do Chile. Por meio da integração da plataforma de mobile banking da EverMobile com os sistemas da Redbanc, cinco bancos chilenos lançarão serviços em telefones móveis em julho. A solução está em fase final de homologação interna nessas instituições financeiras. Outros sete bancos chilenos podem seguir o mesmo caminho. "É o maior projeto de mobile banking já feito na América Latina, pela quantidade de bancos envolvidos", afirma Raul Pavão, diretor da EverMobile.
Cada banco chileno terá suas versões móveis personalizadas em Java e em WAP. Em uma primeira etapa os correntistas poderão fazer operações simples no celular, como consulta de saldo, pagamento de contas e recarga de celular. Em uma segunda fase, prevista para ser lançada ainda este ano, será possível realizar transferências e aplicações financeiras na telinha dos aparelhos. Não será cobrada nenhuma taxa extra dos correntistas, que arcarão apenas com o tráfego de dados junto às suas operadoras.
O acordo entre a EverMobile e a Redbanc foi costurado com ajuda de uma empresa local, a Asicom, que montou uma unidade de soluções móveis com tecnologia da EverMobile. O valor do contrato com os bancos não foi revelado. A EverMobile receberá pela venda da plataforma e pela integração. A desenvolvedora brasileira trabalha atualmente em outros projetos internacionais no Peru e na Venezuela.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!