Pantech em crise no Brasil

A operação da Pantech não vai bem no Brasil. Diversas fontes do mercado informam que a empresa estaria prestes a fechar as portas e já não está mais vendendo telefones celulares no atacado por aqui. TELETIME News ligou para o telefone geral da companhia em São Paulo e foi informado que já não há mais ninguém da área de marketing da Pantech trabalhando no País. O até então porta-voz da companhia, Bruno Lee, que ocupava o cargo de diretor de marketing e vendas da Pantech, não foi encontrado e, segundo informações colhidas no setor, também teria deixado a companhia. Outro mal sinal: a Pantech está há três meses sem assessoria de imprensa no Brasil. A área de pós-venda continua funcionando, mas em julho deve ser transferida para uma assistência técnica terceirizada. No site brasileiro da empresa não há qualquer notícia sobre a atual situação da Pantech.
As razões para a crise não são claras. Algumas fontes do mercado atribuem a problemas financeiros do acionista controlador na Coréia. TELETIME News enviou na tarde desta sexta-feira, 15, e-mail para a assessoria de imprensa da Pantech na Coréia, através do site internacional do grupo, e aguarda explicações sobre o que acontece com a empresa aqui.

Planos frustrados

Notícias relacionadas

A Pantech começou a comercializar celulares no Brasil em 2005, com fabricação terceirizada na Celéstica, em São Paulo. Pelo menos dez modelos foram lançados no País, divididos entre GSM e CDMA. No fim do ano passado, a empresa tinha planos de expandir a atuação no País e falava em adequar sua estrutura de vendas para distribuir celulares diretamente às redes varejistas. De acordo com uma entrevista concedida por Lee no fim de 2006 à TELETIME News, a Pantech chegou a deter 4,6% do mercado brasileiro de handsets e pretendia focalizar sua atenção especialmente em celulares de gama média.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!