A Unifique planeja incrementar o serviço de telefonia móvel com o lançamento de planos pré-pagos no segundo semestre deste ano, informou a diretoria da operadora nesta quinta-feira, 15, em conferência sobre os resultados do primeiro trimestre.
A empresa também pretende efetuar aquisições de provedores para ampliar as operações de banda larga fixa (saiba mais abaixo).
A operadora encerrou março com 131,9 mil acessos de telefonia celular, dos quais 36,5 mil foram adicionados durante o primeiro trimestre. Até o momento, todos os clientes são pós-pagos. A expectativa é de que o lançamento do pré-pago acelere o crescimento da base.
"Temos uma deficiência sistemática que estamos superando. Esperamos fazê-la até o final deste segundo trimestre para que no segundo semestre a gente tenha o pré-pago", afirmou Fabiano Busnardo, CEO da Unifique.
O executivo confirmou que a empresa quer terminar 2025 com rede móvel ativada em 100 cidades – até abril, o serviço estava presente em 48 municípios. Inclusive, segundo Busnardo, o lançamento da modalidade de recarga deve ajudar a operadora a atingir a meta desejada de 300 mil acessos móveis até o fim deste ano, uma vez que, "na nossa região, metade dos clientes usa pré-pago".
Aquisições na banda larga
O CEO também sinalizou que a Unifique está pronta para voltar às compras na banda larga. De acordo com ele, a empresa está "com a casa arrumada" e com as "margens voltando" a subir, de modo que a expansão por meio da aquisição de provedores voltou a ser considerada.
"Estamos atentos para oportunidade inorgânicas", frisou, sem apontar detalhes sobre uma eventual negociação em andamento. "Já demonstramos que sabemos fazer esse trabalho muito bem. No final do dia, acho que estamos com tudo bem preparado e confiantes de que podemos dar uma olhada no mercado com um pouco mais de apetite", complementou.
A operadora tem um histórico de aquisições de provedores, fator que impulsionou o seu crescimento no mercado de conectividade via fibra óptica. A Unifique terminou o primeiro trimestre com 806,9 mil acessos de banda larga. Desse total, 40% (323,1 mil) vieram de fusões e aquisições de provedores.
Além de potenciais aquisições no mercado, a Unifique também quer crescer de forma orgânica. No primeiro trimestre, ampliou a base com a adição de 15,1 mil assinantes. A meta é manter esse ritmo, para fechar o ano com 60 mil adições líquidas.
"A ideia é manter esse patamar daqui para o final do ano. É bastante desafiador, temos que fazer um trabalho árduo de atuação comercial", comentou Busnardo.
Evento
Fabiano Busnardo participa, no próximo dia 3 de junho, do Seminário TELETIME Tec 5G & Wireless, que discute estratégias e tendências do mercado de operadoras móveis. Mais informações pelo site https://teletime.com.br/teletimetec/5gwireless/