O Ministério das Comunicações divulgou a lista das escolas que serão contempladas no segundo edital conectividade educacional do Fust, na modalidade direta (outrora chamada de benefício fiscal). No total, estão listadas aproximadamente 14.700 escolas. Confira a íntegra da relação aqui.
A lista foi divulgada pela pasta antes do edital para permitir que as empresas interessadas observem os municípios e tenham condições de iniciar seus trabalhos de avaliação de viabilidade de atendimento das escolas.
Na modalidade direta do Fust, as operadoras poderão utilizar para conectar as escolas até 50% do que contribuiriam ao fundo em 2025 e 2026.
Primeiro edital
A modalidade estreou no ano passado. No primeiro edital, 37 mil escolas fizeram parte do processo, sendo que 16,1 mil escolas que tiveram empresas contratadas.
Na ocasião, a Vivo levou a maior quantidade de escolas no edital de renúncia fiscal do fundo setorial: a operadora foi selecionada para conexão em 13,5 mil instituições de ensino no Brasil. Já a Claro ficou com responsabilidade de conexão de 1,7 mil escolas.