Alloha Fibra tem prejuízo de R$ 3,6 milhões com alta em despesa financeira

Alloha Fibra
Alloha Fibra. Foto: Divulgação

A Alloha Fibra, dona da marca Giga+ Fibra, registrou prejuízo líquido de R$ 3,6 milhões no primeiro trimestre, conforme balanço financeiro divulgado nesta quinta-feira, 15. No mesmo período do ano passado, o provedor de banda larga tinha auferido lucro de R$ 8,3 milhões.

Entre outros indicadores relevantes, a receita líquida totalizou R$ 434 milhões, avanço de 5,5% ante o mesmo período do ano passado, e o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) somou R$ 201 milhões, alta de 2,2% na mesma base de comparação.

Segundo a empresa, o prejuízo ocorreu em função do aumento das despesas financeiras, decorrente da alta das taxas de juros. No caso, a Alloha encerrou o primeiro trimestre com um saldo financeiro negativo de R$ 102 milhões, 37,9% maior do que o apurado no mesmo período do ano passado.

Notícias relacionadas

O CEO da Alloha, Lorival Luz, ressaltou que a empresa tem se capitalizado como parte da "estratégia de manutenção de um caixa robusto e [está] preparada para suportar os investimentos e compromissos futuros". Vale lembrar, nesta semana a marca Giga+ concluiu a emissão de R$ 750 milhões em debêntures, montante ainda não calculado no balanço do primeiro trimestre.

Estratégia

Como marcos do primeiro trimestre, a Alloha celebrou a integração da Atex Telecom às suas operações. O processo foi concluído em menos de seis meses e envolveu a unificação de 12 sistemas e a incorporação de mais de 200 funcionários.

Além disso, a empresa destacou o reforço da presença da marca no segmento residencial (B2C), incluindo o patrocínio a dois times de futebol do Ceará (Fortaleza e Ceará), estado em que o provedor conta com mais de 300 mil clientes.

"A iniciativa, alinhada aos nossos valores regionais, tem como objetivo estreitar a relação com os consumidores locais, fortalecendo a experiência com nossos serviços de conectividade", afirmou Luz.

O balanço não traz detalhes sobre os negócios corporativos, que respondem por cerca de 17% das receitas. No entanto, o diretor de B2B, Daniel Camaroto, apresentou parte da estratégia desta vertical ao TELETIME em conversa recente.

Vale lembrar que, com a marca Giga+, a Alloha é o quarto maior player no mercado de banda larga fixa do País e lidera entre as prestadoras de pequeno porte (PPP). Conforme dados compilados pela Anatel, o provedor encerrou o mês de março com 1,66 milhão de clientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!