Publicidade
Início Newsletter Oi adia divulgação de resultados, mas antecipa EBITDA e caixa

Oi adia divulgação de resultados, mas antecipa EBITDA e caixa

A Oi adiou a divulgação do seu resultado financeiro do primeiro trimestre deste ano. A companhia publicaria o balanço nesta terça-feira, 15, mas resolveu remarcar para duas semanas depois, no dia 28. Segundo a empresa em fato relevante, o motivo foi uma reavaliação conjunta com auditores independentes em relação ao “momento adequado para o reconhecimento contábil da reestruturação da dívida” nos termos do Plano de Recuperação Judicial.

Para “garantir a estabilidade das expectativas do mercado”, a companhia reiterou que o patrimônio líquido voltou a ser positivo em 31 de março deste ano e divulgou indicadores financeiros preliminares referentes aos primeiros três meses do ano e com base ainda não revisada por auditores.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBTIDA) da empresa foi de R$ 1,56 bilhão, redução de 9,46% em relação ao registrado no primeiro trimestre de 2017.

Notícias relacionadas

A companhia ainda gerou caixa de R$ 6,22 bilhões no período. Trata-se de uma redução de 19,21% no comparativo com o ano passado.

Mais tempo

Trouxeram impacto o reconhecimento do valor justo das dívidas (bancos, agências de crédito a exportação e bondholders não qualificados), o reconhecimento do valor justo da dívida alocado na cláusula geral de pagamento (cláusula 4.3.6 do plano) e reconhecimento da conversão da dívida dos bondholders qualificados em ações. Neste último caso, a Oi entendeu que seria necessária a realização de análises mais detalhadas pelos auditores independentes, o que justificaria a prorrogação da divulgação do resultado financeiro.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile