Publicidade
Início Newsletter Sá Leitão é nomeado para compor conselho da Ancine

Sá Leitão é nomeado para compor conselho da Ancine

A nomeação do jornalista Sérgio Sá Leitão para compor o conselho diretor da Ancine foi publicada nesta segunda-feira, 15, no Diário Oficial da União. Ele substituirá a conselheira Rosana Alcântara, que teve o mandato encerrado no início de fevereiro deste ano. O mandato do novo diretor é de quatro anos.

O nome de Sá Leitão foi aprovado no Senado em abril deste ano. Na sabatina, ele disse que vai lutar para que o conjunto de instruções normativas da Ancine passe por um processo de revisão, com a participação dos interessados e dos funcionários da agência, visando reduzir os entraves burocráticos. Na opinião do indicado, a autarquia deve se ater e realizar com excelência as suas atribuições legais, e “nada mais do que isso”.

O novo conselheiro da Ancine promete também trabalhar para que as reuniões do colegiado sejam transmitidas pela Internet, como já acontece em outras agências reguladoras – a Anatel, por exemplo.

Notícias relacionadas

Até fevereiro de 2017, Leitão foi diretor-executivo da produtora Escarlate Audiovisual (desde julho de 2016) e diretor do Cine Odeon – Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro (desde fevereiro de 2015). Também foi diretor-executivo da produtora AfroReggae Audiovisual, de janeiro a junho de 2016. No segundo semestre de 2015, foi diretor da agência de publicidade Sentimental Filme.

No setor público, de março a dezembro de 2008, Leitão trabalhou por um ano como assessor de diretoria da mesma Ancine. Foi assessor da presidência do BNDES, no período de março de 2006 a fevereiro de 2007. Exerceu os cargos de chefe de gabinete e secretário de Políticas Culturais do Ministério da Cultura, de janeiro de 2003 a fevereiro de 2006. Participou da criação do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e da elaboração da Lei 12.485/2011 (Lei do SeAC), que regulamenta a TV paga no Brasil. Mais recentemente, foi diretor-presidente da RioFilme Distribuidora de Filmes, gerida pela Prefeitura do Rio de Janeiro, de janeiro de 2009 a janeiro de 2015. Em novembro de 2012, assumiu também o cargo de secretário municipal de Cultura da cidade do Rio de Janeiro, nele permanecendo até janeiro de 2015.

1 COMENTÁRIO

  1. Como programador de um canal da lei do Seac que é responsavel pelas rubricas dos 10% do Condecine, desejo sucesso ao novo Diretor e que possamos ajuda-lo no que for possivel e discutir com todos os atores envolvido uma melhor política audiovisual nestes próximos 4 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile