Primeira smart TV com Firefox OS chega às lojas na Europa

Quase um ano e meio depois da parceria para levar o Firefox OS pela primeira vez a uma smart TV, divulgada durante a CES de 2014, nos EUA, Mozilla e Panasonic anunciaram que o primeiro modelo Viera está disponível para compra em lojas da Europa e prometem que "nos próximos meses" também estará à venda no resto do mundo.

Notícias relacionadas
O Firefox OS é o sistema operacional aberto da Mozilla, inicialmente incorporado por fabricantes de handsets, como ZTE, Huawei e TCL, para smartphones de baixo custo. Como é baseado em HTML5, pode também ser adotado como sistema operacional de TVs inteligentes – outras plataformas proprietárias de fabricantes de Smart TVs também são baseadas em HTML5. Além de smartphones e TVs, o Firefox OS deve ser embarcar também em tablets e wearable devices.

De acordo com o comunicado, o HTML5 otimizou a Panasonic Viera para oferecer alto desempenho de aplicações Web, com nova interface de usuário intuitiva e personalizável, que permite acesso rápido aos canais favoritos, aplicativos, sites e conteúdo em outros dispositivos conectados.

A aposta da Mozilla e da Panasonic é de que os desenvolvedores de aplicativos aproveitem a WebAPI para criar apps personalizados para dispositivos conectados.

O caminho trilhado pelo Firefox OS já havia sido traçado por outro sistema operacional criado originalmente para dispositivos móveis, o WebOS, adotado pela LG para suas Smart TVs.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!