Primeira smart TV com Firefox OS chega às lojas na Europa

Quase um ano e meio depois da parceria para levar o Firefox OS pela primeira vez a uma smart TV, divulgada durante a CES de 2014, nos EUA, Mozilla e Panasonic anunciaram que o primeiro modelo Viera está disponível para compra em lojas da Europa e prometem que "nos próximos meses" também estará à venda no resto do mundo.

Notícias relacionadas
O Firefox OS é o sistema operacional aberto da Mozilla, inicialmente incorporado por fabricantes de handsets, como ZTE, Huawei e TCL, para smartphones de baixo custo. Como é baseado em HTML5, pode também ser adotado como sistema operacional de TVs inteligentes – outras plataformas proprietárias de fabricantes de Smart TVs também são baseadas em HTML5. Além de smartphones e TVs, o Firefox OS deve ser embarcar também em tablets e wearable devices.

De acordo com o comunicado, o HTML5 otimizou a Panasonic Viera para oferecer alto desempenho de aplicações Web, com nova interface de usuário intuitiva e personalizável, que permite acesso rápido aos canais favoritos, aplicativos, sites e conteúdo em outros dispositivos conectados.

A aposta da Mozilla e da Panasonic é de que os desenvolvedores de aplicativos aproveitem a WebAPI para criar apps personalizados para dispositivos conectados.

O caminho trilhado pelo Firefox OS já havia sido traçado por outro sistema operacional criado originalmente para dispositivos móveis, o WebOS, adotado pela LG para suas Smart TVs.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.