Brasil será mercado-chave da Intel para smartphones

Com o desenvolvimento de processadores de alta eficiência para ultrabooks, pilar de sustentação na remodelação da estratégia da Intel na área de PCs, a fabricante confirmou sua chegada no mercado de smartphones com muitas promessas. “Não somos conhecidos pela produção de telefones, mas podem aguardar: vocês vão ouvir nosso nome forte nisso”, garante o diretor geral da Intel para as Américas, CJ Bruno.

Notícias relacionadas
O objetivo da Intel é atingir 100% da população mundial com ao menos um dispositivo tecnológico, de PCs a smartphones, nos próximos cinco anos. Segundo Bruno, haverá 15 bilhões de dispositivos conectados já em 2014. Atualmente, a britânica ARM Holdings é líder na fabricação de processadores para este segmento.

A Intel possui parcerias com as operadoras Lava, na Índia, e Orange, na Europa, e com as fabricantes Lenovo e Motorola Mobility. Além disso, está trabalhando em união com o Google para a otimização do sistema operacional Android em seu hardware.

O executivo é cauteloso, contudo, quanto às metas da companhia nessa área e a chegada dos primeiros aparelhos no mercado, pois os projetos ainda estão em fase inicial – a Intel está desenvolvendo um processador de 14 nanômetros, previsto para equipar celulares de alto desempenho em 2014. “Grande parte de nossa pesquisa é focada na otimização de energia e na alta capacidade de processamento em componentes cada vez menores, características essenciais para tablets e notebooks”, explica Bruno.

Quando isso ocorrer, a América Latina deve figurar entre as estreias. “Acreditamos que o Brasil é um mercado excelente nessa área e a Intel tem experiência no desenvolvimento de soluções em massa. Por isso, esse será um dos mercados prioritários também quando nossa posição estiver consolidada”, finaliza o presidente da Intel no Brasil, Fernando Martins.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!