AOC desiste de fabricar set-top box no País

As declarações do ministro das Comunicações, Hélio Costa, de que os preços dos set-top boxes para a TV digital oferecidos no mercado ainda são caros, refreou os planos da fabricante de monitores AOC em lançar o produto no País.
Segundo Maurizio Laniado, vice-presidente de vendas e marketing da empresa, esse posicionamento do governo paralisou as vendas de set-top boxes, pois ele pediu para o consumidor esperar a queda de preços para depois comprar. "Estou pensando duas vezes", afirmou. Caso a empresa decida por oferecer o dispositivo, isso só acontecerá no segundo semestre.

Serviço móvel

Notícias relacionadas

Laniado disse ainda que a empresa planeja oferecer um device compacto, que é o receptor de TV digital móvel, que pode sintonizar a programação da TV aberta. Os planos estão embasados no sucesso do receptor Conect TV, que acoplado a uma porta USB transforma o PC em um receptor de TV. "Hoje ele é totalmente importado e, dependendo do comportamento dos concorrentes em relação aos preços e à oferta ilegal, dependerá nossa decisão de fabricá-lo no País", disse Laniado, sem revelar a quantidade das vendas do dispositivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!