Oi Soluções anuncia R$ 33 milhões em contratos de cloud

Oi Soluções. Foto/ Divulgação

A Oi Soluções (unidade de negócios da Oi para o mercado corporativo) anunciou nesta terça-feira, 15, a assinatura nos últimos meses de 2024 de uma série de contratos de cloud computing que somam juntos R$ 33 milhões em novas receitas.

Entre os projetos estão licitações para atendimento à Câmara Municipal de Londrina (PR), ao Ministério Público do Tocantins, ao Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), ao Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade) do governo de São Paulo e à Companhia de Processamento de Dados da Bahia (Prodeb), além de contratos com o Senac do Rio Grande do Sul e o Senac do Paraná.

Segundo Ricardo Freire, diretor de Governo da Oi Soluções, parte dos contratos foram firmados por ata de registro de preços, permitindo que outros estados e municípios possam aderir aos serviços pelo mesmo valor.

Notícias relacionadas

Virada

"A expansão no segmento de cloud marca uma evolução da companhia em sua trajetória dos últimos seis anos, após um profundo processo de reestruturação, que incluiu a venda de suas operações de telefonia móvel e fibra", notou a Oi, em comunicado sobre os acordos.

"A aposta estratégica da Oi no mercado de cloud se baseia nas expectativas promissoras para o setor, que no Brasil cresce a uma taxa anual superior a 30%, de acordo com a consultoria Gartner, referência global em cenários e tendências de TI", completou a empresa.

Após balanço do consolidado de 2024, a Oi já havia indicado que assinou novos contratos na Oi Soluções nos últimos meses do ano passado, e que os mesmos deveriam impactar positivamente nos números a partir do segundo trimestre.

Centro de Competência em Nuvem

Como parte da estratégia para o mercado de cloud, a Oi também está ampliando seu Centro de Competência em Nuvem (CCoE). A ideia é reunir especialistas em otimização de processos, métodos ágeis e desenvolvimento de soluções personalizadas para seus clientes.

Dois dos pilares da expansão do Centro serão a gestão econômica e a segurança na nuvem. A empresa diz ter investido em novas tecnologias e processos para integrar tecnologias avançadas e inteligência de ameaças para proteger os ambientes híbridos e multicloud dos clientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!