Anatel está na fase final de elaboração do 'Projeto Espectro Brasil'

Está em fase final de elaboração pela Anatel o Projeto Espectro Brasil, que tem como objetivo facilitar o acesso às informações relativas ao espectro de radiofrequências, tais como atribuição, destinação, regras e condições de uso, para empresas que no futuro tenham interesse em entrar no mercado de telecomunicações.

Segundo Vinicius Caram, superintendente de outorgas e recursos à prestação da Anatel, "o Projeto Espectro Brasil é onde queremos que as pessoas que queiram ingressar no serviço de telecomunicações saibam das regras, quais faixas usar, se usará faixas licenciadas ou não. É uma prateleira para facilitar a entrada de novos interessados em serviços de telecomunicações", disse Caram na 2º edição do E-Fórum 5G MMWAVE: Regulamentação e casos de uso na América Latina, que aconteceu nesta quinta-feira, 15.

O projeto também tratará sobre as questões relacionadas à outorga de serviços, licenciamento de estações e principais esclarecimentos quanto a produtos homologados. Segundo a agência, o projeto que está em fase final de elaboração, será lançando em breve no seu site.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!