Vivo amplia medidas para bem-estar de funcionários durante quarentena

Ainda no contexto da pandemia do coronavírus (covid-19), a Telefônica Vivo passou a oferecer mais ações para garantir o bem-estar dos funcionários durante o período de quarentena. Segundo informou a operadora nesta quarta-feira, 15, as medidas já anunciadas foram ampliadas, incluindo também a continuidade do processo de contratação de novos funcionários.

Os trabalhadores e respectivos dependentes que contam com o plano de saúde da companhia agora contam com o serviço de Pronto Atendimento Virtual – Telemedicina, em parceria com o hospital Albert Einstein. Por meio da plataforma, é possível realizar consultas online de  pequena complexidade" para evitar a necessidade de exposição ao pronto-socorro. A tele diz que, mesmo sendo virtual, o atendimento médico segue todos os padrões internacionais e pode ser utilizado em casos como alergias leves, conjuntivite, dores de cabeça e dores de garganta, entre outros. 

Segundo a tele, os processos seletivos para contratação continuam, mas agora é feito de forma digital, desde a assinatura do contrato até a a ambientação dos funcionários. A empresa diz que 275 recém-contratados foram recebidos com transmissão ao vivo de conteúdos internos da empresa na ferramenta Teams, além de orientações online sobre treinamentos, integração com equipes, atividades, metas e objetivos.

Notícias relacionadas

No final de março, o trabalho remoto foi expandido de duas para cinco vezes por semana e passou a incluir o call center próprio, totalizando mais de 20 mil trabalhadores em home office. Com esse novo cenário, a companhia preparou programação especial na rede social interna da empresa, o Workplace by Facebook, com lives de especialistas abordando temas relacionados à quarentena. Para os técnicos de campo, a Vivo disponibilizou kits com máscara, álcool em gel e luvas.

A Vivo diz que está realizando uma curadoria, com atualizações duas vezes por semana, sobre melhores técnicas, dicas e ferramentas para aumentar a produtividade dos funcionários em trabalho. A companhia também oferece indicações de cursos online da própria empresa e de instituições terceiras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!