TIM vai complementar renda de funcionários com contrato suspenso

Foto: Ismar Ingber/Divulgação

Em comunicado emitido nesta quarta-feira, 15, a TIM informou que vai garantir, por até dois meses, um complemento de renda para funcionários da empresa com contratos de trabalho suspensos por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Acordada com federações sindicais do setor, a medida deve atender sobretudo equipes da área comercial, uma vez que lojas e outros pontos de venda da operadora seguem fechados. A remuneração prevista vai complementar o auxílio dado para os funcionários pelo governo, totalizando assim o valor mensal que os trabalhadores costumam receber, "considerando inclusive uma média da remuneração variável dos últimos meses".

"A solução garante, ao mesmo tempo, a manutenção do nível salarial e a estabilidade do emprego por um período relativo ao dobro da duração da suspensão", afirmou a TIM. Os trabalhadores seguirão com acesso ao plano de benefícios arcado pela operadora no período contrato suspenso. Nas primeiras 24 horas após a adoção das medidas, 96% dos funcionários elegíveis já haviam aderido ao programa.

Notícias relacionadas

Adicionalmente, a TIM também está adiantando o pagamento da segunda parcela do programa de participação nos resultados de 2019, que será paga a partir desta quarta-feira, 15, para todos os funcionários elegíveis.

Trabalho remoto

Desde 20 de março, os colaboradores diretos da TIM cujas atividades são passíveis de execução remota estão atuando dessa maneira, incluindo os profissionais de centrais de monitoramento de rede e consultores de atendimento. Já as equipes de campo que seguem atuando na manutenção da infraestrutura estão sendo apoiadas por um plano de contingência e mitigação de riscos.

A operadora também implementou um Programa de Apoio Pessoal com que prevê a disponibilização de serviços como assessoria psicológica, jurídica, financeira, nutricional, fisioterápica e personal trainer para funcionários e familiares durante a pandemia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!