Publicidade
Início Newsletter Claro vai enviar notificações para clientes com sugestões de comércio local

Claro vai enviar notificações para clientes com sugestões de comércio local

Foto: Pixabay.com

A Claro passará a enviar mensagens para os celulares de sua base com sugestões de comércios e serviços disponíveis nos bairros. Segundo informou a operadora nesta quarta-feira, 15, a medida utilizará os dados de geolocalização dos clientes para enviar notificações por push com o objetivo de auxiliar pequenos negócios durante o isolamento social devido à pandemia do coronavírus (covid-19)

O serviço é válido para todo o Brasil. A princípio, apenas usuários que contam com o aplicativo #NET-CLARO-WI-FI instalado receberão as mensagens. Mas a operadora pretende ativar o serviço de push para todos os clientes com o aplicativo Minha Claro Móvel. Caso o cliente da operadora não queira receber as notificações, basta clicar em um botão para se descadastrar do serviço ao receber o primeiro “push”.

A plataforma, batizada de “Push do Bem”, permite que pequenos comerciantes e negócios se cadastrem pelo site (clique aqui para acessar). Por meio dessa plataforma, o pequeno empresário possa enviar notificações com até cinco imagens de seus produtos e serviços para o público da região de atuação. O cliente que receber o push poderá realizar o pedido por chamada de voz ou por WhatsApp. 

Notícias relacionadas

A política e as condições para os empreendedores estão traçadas nos termos de uso do serviço. O raio de ação para cada CNPJ/CPF será de 5 km, e a operadora promoverá algum tipo de curadoria para evitar mensagens com produtos inadequados:

  • Produtos de tabaco, drogas ou relacionados
  • Armas, munições ou explosivos
  • Telecomunicações e ofertas de conteúdo digital
  • Produtos, serviços ou conteúdos adultos
  • Conteúdo sensacionalista, falso ou enganoso
  • Páginas de destino que não funcionem ou que não tenham relação com o tema do anúncio
  • Erros de gramática e linguagem ofensiva
  • Bebidas alcoólicas
  • Jogos de azar
  • Conteúdo discriminatório ou depreciativo
  • Violência
  • Política
  • Tragédia
  • Questões sociais sensíveis

Em comunicado, a diretora do segmento de pequenas e médias empresas da Claro, Roberta Godoi, diz que o isolamento social traz o desafio para empreendedores migrarem para o mundo de vendas e atendimento remoto. “Queremos ser um facilitador nesse processo e, com o ‘Push do Bem’, ajudar a conectar quem precisa comprar algo ou de algum serviço com os comerciantes próximos que podem atendê-lo”, afirma.

PMEs

A iniciativa é pare do “HUB Claro Empresas”, braço que está sendo lançado para centralizar as ações da operadora e de outras companhias para “estimular a economia e fortalecer os pequenos comércios”. O site do HUB (acesse aqui) terá informações atualizadas diariamente com notícias de “diversos segmentos”. A tele disponibiliza ainda um email (responsabilidadesocial@claro.com.br) para organizações que queiram divulgar suas ações em prol dos pequenos empresários cadastrados. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile