TIM e Nokia se juntam a empresas iniciativa de conexão rural

Junto com empresas do agronegócio, indústria e tecnologia, TIM e Nokia formaram a iniciativa ConectarAGRO para expandir o acesso à Internet nas regiões agrícolas brasileiras. A iniciativa, anunciada nesta segunda-feira, 15, buscará promover tecnologias abertas, abrangentes e soluções de automação para esse setor. Além da operadora e da fornecedora, também fazem parte as empresas AGCO, Climate FieldView, CNH Industrial, Jacto, Solinftec e Trimble. A estrutura para a implantação da iniciativa está sendo baseada em práticas e necessidades legais brasileiras.

Com isso, as companhias esperam ter diferencial competitivo em relação às demais tecnologias do mercado, afirmando que estas são "fechadas, limitadas e trazem maior insegurança ao agricultor que as utiliza, dificultando sua adoção em larga escala". Por meio da ConectarAGRO, o produtor rural poderá ter recursos para agricultura de precisão, digital e automação, além de novos produtos e serviços vindos com a conectividade. Cada empresa da iniciativa colabora em sua área, e a intenção é criar um ecossistema "favorável" para a conectividade no campo.

Porém, as participantes continuam trabalhando de forma independente no desenvolvimento, produção ou comercialização de equipamentos, produtos ou serviços, sem combinação de atividades econômicas ou compartilhamento de riscos e resultados. "A diversidade, a competência e o interesse comum das empresas envolvidas numa inciativa inédita de combinação de esforços cria um ambiente para melhor entender o problema de conectividade no campo brasileiro, por seus diversos ângulos, gerando uma estratégia efetiva para solucioná-lo, beneficiando o agronegócio nacional", diz o comunicado enviado à imprensa.

Notícias relacionadas

2 COMENTÁRIOS

  1. Quem está liderando essa mobilização. O modelo é muito interessante e eu gostaria de entender e conhecer melhor.

    Obrigado!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!