Publicidade
Início Newsletter Intelsat 29e sofre avaria e serviços são interrompidos

Intelsat 29e sofre avaria e serviços são interrompidos

Na semana passada, a operadora satelital Intelsat confirmou uma interrupção no serviço do satélite Intelsat 29e que afetou comunicações marítimas, aeronáuticas e móveis para clientes nas regiões da América Latina, Caribe e Atlântico Norte. A confirmação veio no último dia 10, mas o primeiro problema três dias antes, quando a empresa identificou uma avaria que causou vazamento do propelente e levou à interrupção. Enquanto a companhia tentava consertar e reestabelecer os serviços, uma “segunda anomalia causou a perda de comunicações” com o satélite no dia 9. Desde então, a comunicação tem sido intermitente.

A Intelsat afirma que está trabalhando com a fabricante do satélite, a Boeing, para reestabelecer a comunicação. Enquanto isso, o time de atendimento da operadora está “focada em migrar os serviços do Intelsat 29e para outros satélites da Intelsat servindo a região, assim como serviços de terceiros”. A companhia diz ainda que não determinará um impacto financeiro até que a missão de recuperação tenha sido concluída.

Lançado em 2016, o satélite de alto desempenho Intelsat 29e está na posição orbital 130º Leste com capacidade em bandas C e Ku. Em setembro daquele ano, a TIM assinou parceria com a operadora satelital para utilizar capacidade do 29e para backhaul de sua rede móvel 3G e 4G. Procurada por este noticiário nesta segunda-feira, 15, a Intelsat ainda não tinha uma atualização a respeito do satélite, e nem respondeu sobre possíveis impactos para clientes no Brasil.

Notícias relacionadas

5 COMENTÁRIOS

  1. Estou com problemas com a conexão do 4G , liguei na Tim não foi resolvido e não deram uma resposta viável.
    Lendo seu artigo acredito que esta é a causa.

  2. Onde moro a Tim lançou mês passado 3G e 4G, mas via satélite. Desde semana passada está sem sinal dos serviços móveis. Explicado agora a causa do problema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile