Publicidade
Início Newsletter Comissão de Finanças da Câmara analisa proposta de isenção de taxas para...

Comissão de Finanças da Câmara analisa proposta de isenção de taxas para Internet das Coisas

Os deputados da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara irão analisar na reunião desta terça-feira, 16, o relatório do deputado Eduardo Cury (PSDB-SP) em relação ao Projeto de Lei 7.656/2017, que reduz a zero a taxação para a Internet das Coisas (IoT). O relatório, favorável ao Projeto de Lei de autoria do deputado Vitor Lippi (PSDB/SP), confirma a renúncia fiscal para as seguintes contribuições: Taxa de Fiscalização de Instalação (TFI), Taxa de Fiscalização de Funcionamento (TFF), da Contribuição para o Fomento da Radiodifusão Pública (CFRP) e da Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica (Condecine).

Segundo o relator, “a renúncia fiscal resultante do benefício é quase insignificante se comparada à arrecadação dos tributos alterados, além de ser totalmente compensada pela elevação de receitas de outras taxas em razão do incremento da instalação de novos aparelhos. Soma-se a isso o fato de o benefício pretendido contribuir para avanços na qualidade de vida do cidadão. A Internet das Coisas, sem dúvidas, estará entre as áreas de maior desenvolvimento tecnológico mundial nos próximos anos. Por essa razão, o País precisa se preparar para atuar nesse mercado, visando colher os frutos econômicos que esses avanços podem gerar”.

O texto já foi aprovado na Comissão de Ciência e Tecnologia

Notícias relacionadas
da Casa. Caso obtenha parecer favorável dos parlamentares da Comissão de Finanças,seguirá para análise da Comissão de Constituição e Justiça.

1 COMENTÁRIO

  1. A aprovação deste exto é muito importante para o incremento da tecnologia e facilidade de comunicação e negócios no Brasil>
    IOT será a alavanca do processo do “varejo” dos negócios no Brasil.
    Desde um simples “pregador de roupa” que informará ao celular da “Dona de Casa” que a roupa esta seca, ate oa mais sofisticada aplicação por exemplo nos hospitais. Um imposto aplicado sobre um simples ¨device¨ levará a um efeito cascata em toda a cadeia de negócios encarecendo o uso e desenvolvimento da economia. Vide exemplo da “bitributação sobre o SW.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile