Brightcove chega ao Brasil

A Brightcove, empresa norte-americana que oferece uma plataforma para distribuição digital de vídeos, chegou ao Brasil. Com um portfólio de clientes que inclui New York Times, Fox, Discovery Channel e o exército norte-americano, a Brightcove iniciou no País testes com algumas empresas de mídia, embora não foque apenas nesse segmento. Sua representação aqui está a cargo da brasileira Venta, uma aceleradora de negócios digitais.
O serviço oferecido pela Brightcove consiste no acesso a uma plataforma na web através da qual o cliente gerencia sua distribuição de vídeos para diversos canais, desde seu próprio website, até portais de terceiros como YouTube, redes sociais e aplicativos móveis. Para celulares, a Brightcove permite a distribuição de vídeos em HTML5 e Flash; fornece SDKs para criação de aplicativos de vídeo em Android e iOS; e disponibiliza templates variados de vídeo players que podem ser customizados pelas empresas. O cliente precisa subir o vídeo uma única vez para a plataforma, pois esta se encarrega de comprimi-lo e adaptá-lo de acordo com as exigências de cada canal para onde ele for distribuído.
A plataforma permite também a transmissão de eventos ao vivo, em streaming. "A Sony, por exemplo, transmitiu shows ao vivo em sua página no Facebook através da nossa plataforma", relata Júlia Canalini, sócia e diretora executiva da Venta.

Notícias relacionadas
Click to shop
Além da gestão de publicação de vídeos digitais, a Brightcove oferece algumas ferramentas extras como o "click to shop", que permite a interação do internauta com o vídeo que está assistindo. Trata-se, na prática, de um vídeo-player especial, que reconhece o clique do usuário sobre a imagem exibida. Isso torna possível uma série de aplicações, principalmente de e-commerce.
Júlia explica que a Brightcove cobra uma licença de uso, cujo valor varia de acordo com a quantidade de exibições dos vídeos e com o tamanho dos arquivos, entre outros fatores. A Venta conta com uma equipe própria de TI para suporte local para atender aos clientes nacionais da Brightcove, acrescenta a executiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!