ZTE espera vender 3 milhões de celulares no Brasil em 2010

A ZTE estima vender 3 milhões de celulares no Brasil em 2010. Se atingir essa meta, deve terminar o ano com um market share entre 5% e 10%, já que as estimativas de analistas apontam para um volume de 42 milhões de celulares a serem vendidos no Brasil em 2010.
Segundo o presidente da ZTE no País, Eliandro Ávila, o foco da empresa está nos segmentos mid e high. O low end está descartado. A aposta para 2010 se concentra em Android, TV digital e messaging, informa o executivo.
Vale lembrar que no quarto trimestre do ano passado a ZTE conquistou o quinto lugar em market share mundial de celulares, segundo relatório da iSuppli, ultrapassando a Motorola pela primeira vez. "Há uma briga mundial entre o sexto, o quinto e o quarto colocados", comenta Ávila, referindo-se a Motorola, ZTE e Sony Ericsson.

Notícias relacionadas
Android e modens
Além de sistemas operacionais fechados e proprietários, a ZTE trabalha lá fora com Windows Mobile e Android. Pelo menos um modelo Android deve ser lançado no País este ano pela empresa no Brasil. Ainda não há previsão de quando a ZTE lançará um modelo com Windows Mobile por aqui.
No segmento de modens 3G, a ZTE informa ter vendido entre 1,5 milhão e 2 milhões de unidades ano passado no País, tendo um market share de aproximadamente 50%. "Para 2010 nossa meta é manter essa participação no mercado", disse o executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!