De carona com o crescimento da convergência das comunicações no País, a brasileira Objective Solutions, que fornece soluções de CRM e billing para operadoras de serviços triple play, anunciou um crescimento médio de 15% em sua receita nos últimos três anos, uma meta de 50% para 2010 e de quase 100% até 2013, quando pretende faturar R$ 40 milhões.
Para isso, a empresa está reestruturando suas áreas técnicas e de negócios, distribuindo-as em quatro frentes: operações, arquitetura, administrativa/financeira e comercial/marketing.
A área de operações ganhou uma nova diretoria, assumida pelo executivo José Eduardo de Jesus, e está sediada em Maringá, PR. As áreas de suporte centralizado e treinamento estão distribuídas nas unidades de Curitiba e São Paulo. Outra iniciativa para reforçar a estrutura da empresa foi a ampliação do quadro de profissionais. Nos últimos 6 meses, a Objective aumentou em um terço a sua equipe técnica, totalizando 80 profissionais, todos com formação superior, especialmente em engenharia da computação e análise de sistemas. "Há hoje um forte avanço do mercado de produtos e serviços triple play que deve ser o carro chefe das operadoras do setor este ano", afirma Gilberto Nunes, diretor comercial da Objective. De acordo com o instituto de pesquisas IDC, somente para a América Latina serão investidos US$ 4 bilhões em infraestrutura wireless e até o fim de 2010, a região poderá ter cerca de 11,2 milhões de assinaturas de banda larga móvel.
Estratégia