Vice-presidente de infraestrutura para varejo na V.tal e um dos principais executivos desde o estabelecimento da empresa, Pedro Arakawa está deixando a operadora de redes neutras. Ele deve ocupar a função de CEO em uma empresa fora do Brasil.
Arakawa liderou o desenvolvimento do modelo de negócio de rede neutra fim-a-fim da V.tal, passando pela criação da marca, lançamento de novos produtos e fechamento de contratos com operadoras nacionais, provedores de Internet e "tel-techs". O profissional chegou na operação oriundo da Oi – operadora que realizou o spin-off resultante na V.tal, hoje controlada pelo BTG Pactual.
Agora, o executivo Felipe Campos – até então vice-Presidente de atacado da V.tal – assume a área liderada anteriormente por Arakawa e passa a ocupar o cargo de vice-presidente de negócios da operadora, acumulando os negócios de infraestrutura para varejo e atacado.
Campos chegou à V.tal em 2023, após longa passagem de mais de 20 anos pela Telefónica Vivo.
Ao TELETIME, a companhia indicou a manutenção de seus objetivos mesmo com as mudanças. "A V.tal segue com a sua estratégia de se consolidar como um dos principais players de infraestrutura digital das Américas, com soluções de fibra óptica até a casa do cliente, conectividade nacional e internacional no atacado e data centers".