Republicanos assume presidência da Frente Digital

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O deputado Lafayette Andrada (REP-MG) assumiu a presidência da Frente Digital durante reunião do grupo, acontecida na última semana. Antes, quem o cargo era do deputado Zé Vitor (PL-MG).

Para membros do grupo, a escolha de Andrada teve como fator preponderante a sua filiação partidária. Para os integrantes da Frente, ter um representante da Frente Digital no Republicanos é considerado estratégico para se equilibrar o tabuleiro para o projeto de lei das Fake News (PL 2.630/2020). O partido também é visto como uma legenda de centro com menor resistência para o diálogo com o governo do que o PL.

Na reunião também foram definidas algumas coordenações temáticas. O ex-ministro Mendonça Filho (UB-PE) será o vice-presidente para assuntos de Congresso. Zé Vitor continua na Frente como coordenador de Agrotech. Flávia Morais (PDT-GO) assume a pasta de Futuro do Trabalho. Seu correligionário Eduardo Bismark (PDT-CE) assume coordenação de inteligência artificial.

Notícias relacionadas

No PSB, Pedro Campos e Bandeira de Mello, assumirão Inclusão Digital e Sustentabilidade, respectivamente. No Cidadania, Any Ortiz será a nova coordenadora para assuntos tributários. Entre os deputados do Novo, PL, PP e Podemos, há uma disputa sobre quem assumirá a pasta de defesa da liberdade de expressão. Jadyel Alencar (PV-PI) ficará como coordenador de universalização do acesso à internet. Em paralelo, o tema de proteção das mídias sociais será liderado por Kim Kataguiri.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!