Amaro Neto é eleito o primeiro presidente da Comissão de Comunicação da Câmara

O deputado federal Amaro Neto (Republicanos-ES) foi eleito presidente da nova Comissão de Comunicação da Câmara dos Deputados. O parlamentar recebeu 22 votos dos presentes na sessão e é o primeiro presidente do colegiado.

No discurso de posse, Amaro Neto destacou que o tema da liberdade de expressão é muito caro para a democracia, e que este será uma das prioridades da comissão. Ele também citou "medidas urgentes" para determinados temas a serem debatidos pelo colegiado, mencionando a regulamentação de plataformas que, na sua avaliação, também envolve liberdade de expressão.

Importante contextualizar que a defesa da "liberdade de expressão" tem sido aplicada pelo bolsonarismo como argumento para evitar a moderação ou regulação de discursos muitas vezes extremistas ou falsos em plataformas digitais. O Republicanos é um partido que se diz "neutro" em relação ao governo Lula mas que integrava a base de apoio de Bolsonaro, tendo entre seus quadros inclusive um dos filhos do ex-presidente, o vereador Carlos Bolsonaro.

Notícias relacionadas

Relação com setor de telecom

Dentro das atribuições da comissão, está a análise de projetos de lei relacionados a telecomunicações e Internet. Amaro Neto já possui algumas proposições sobre o tema, como o PL 2.582/2020, que dispõe sobre a obrigatoriedade de um botão de pânico no dispositivo móvel para assegurar efetividade às medidas protetivas da mulher na Lei Maria da Penha.

A proposta atualmente está na CCJ da Câmara dos Deputado. Amaro Neto também foi autor do PL 1.503/2020, que dispõe sobre a proibição do corte de energia elétrica, água, serviços de telefonia e internet a famílias vulneráveis (como as cadastradas no Bolsa Família) enquanto durasse o estado de calamidade pública da pandemia da covid-19.

Além da simpático ao bolsonarismo (chegando a elogiar o ex-ministro da Cultura, Mário Frias, durante a sessão), Amaro Neto é jornalista e foi apresentador de programas "policiais", como o Balanço Geral, na TV Vitória, afiliada da TV Record no estado do Espírito Santo. Também foi apresentador do programa Brasil Urgente local, na TV Bandeirantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!