TIM entra no mercado de banda larga da região Sul

Joinville. Foto: Werner Zotz

A TIM anunciou nesta terça-feira, 15, a chegada do serviço de banda larga fixa TIM Live na região Sul. Com cerca de 600 mil habitantes, a cidade de Joinville (SC) será a primeira a contar com a opção.

No município, serão oferecidos planos com até 1 Gbps de velocidade de download e baseados em fibra óptica até a residência (FTTH). No geral, o TIM Live já estava disponível em 28 cidades de todo o País e sete regiões administrativas do Distrito Federal.

"Dentro do nosso grande projeto de expansão, Joinville foi escolhida para ser a primeira cidade do Sul do Brasil a receber a TIM Live pelo seu relevante potencial de mercado", afirmou, em comunicado, o recém-nomeado diretor de soluções residenciais da operadora, Fabrício Bindi.

Notícias relacionadas

A retomada da expansão do TIM Live faz parte da estratégia da operadora para 2022. Em janeiro, o serviço de banda larga somava 691 mil clientes ativos, sendo a maioria deles em São Paulo (282 mil), Rio de Janeiro (166 mil), Goiás (73 mil) e Bahia (56 mil).

Vale notar que na região Sul, a TIM é líder de market share no mercado de telefonia móvel, com mais de 11,8 milhões de clientes ativos. 3,9 milhões deles estão em Santa Catarina, onde uma participação de mercado de 45% é reportada pela empresa. Com a chegada do TIM Live, clientes dos planos móveis devem contar com condições especiais para a contratação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!