Publicidade
Início Newsletter Kassab quer novo Fust sem contingenciamento, mas para vigorar só em 2020

Kassab quer novo Fust sem contingenciamento, mas para vigorar só em 2020

taxas, impostos, carga tributária

A aprovação de um novo projeto para uso do Fundo de Universalização de Serviços de Telecomunicações (Fust) foi defendida nesta quarta-feira, 15, pelo ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab. Ele disse que sugeriu as mudanças a um grupo de parlamentares durante o Mobile World Congress em Barcelona, realizado no final de fevereiro. Pela proposta, o fundo passaria a ser usado em outras atividades e proibiria o contingenciamento dos recursos, mas só a partir de 2020.

Para Kassab, o novo Fust também não deve aumentar a carga tributária, entendendo que o brasileiro não aguenta mais o aumento de tributos. “Sou rigorosamente contra”, enfatizou.

O ministro diz que não será beneficiado com os recursos do Fust, nem o atual governo. “A nossa LGT, o nosso modelo está capenga, desde o seu início, porque desde o seu início contava com os recursos do Fust e até hoje ninguém teve acesso. Então temos que recuperar a lei na sua essência”, avaliou.

Notícias relacionadas

No entendimento de Kassab, não é justo que o novo fundo passe a valer a partir de agora, “porque é trabalhar em causa própria e isso nunca dá certo”, disse. Também não acha correto que se faça a partir do primeiro ano do próximo governo, porque ele trabalha com uma tendência de orçamento e assim, de uma hora para outra, ele não vai contar com determinado recurso. Então será a partir do segundo ano do próximo governo, em 2020. “Essa é opinião pessoal e a minha participação se esgota por ai, porque pertenço a um governo, sou obrigado e tenho consciência de que devo estar junto com esse governo nas suas diretrizes”, destacou.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile