Telefônica e Vivo no topo das reclamações do Procon/SP

A Telefônica, Vivo e Embratel lideraram o ranking de reclamações fundamentadas divulgado pelo Procon de São Paulo, referente ao período de 2006. A Telefônica ficou em primeiro com 2,2 mil reclamações, sendo que em 2005 figurava em quarto lugar. A Vivo manteve o segundo lugar desde 2005, com 1,07 mil reclamações, assim como a Embratel que também manteve o terceiro lugar com 916 reclamações. A Claro vem em quinto lugar com 534 reclamações, sendo que a empresa havia liderado o ranking em 2005.
Em comunicado, a Telefônica aponta que o cadastro baseia-se em números absolutos, não levando em conta as dimensões das bases de clientes das empresas. ?Vale registrar que, apesar das 2.262 reclamações significarem um número elevado, elas correspondem a 0,04% dos cinco milhões de clientes da Telefônica na cidade de São Paulo?, informa. A operadora também aponta que apresenta o maior nível de solução de reclamações entre as prestadoras de serviço, com a resolução de 95,6% das queixas, segundo o Procon.
O comunicado da Embratel enviado à imprensa destaca apenas que a empresa investe constantemente na melhoria de seus serviços, entre eles a capacitação dos funcionários do call center, controle de qualidade e a criação de canais exclusivos para o recebimento de solicitação dos consumidores.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!