PL das Fake News pode ser votado no começo de março, afirma Orlando Silva

Em conversa com o deputado Arthur Lira (PP-AL) e líderes partidários de diversas legendas da Câmara dos Deputados, o deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) disse que o projeto de lei 2.630/2020 (PL das Fake News) pode ser apreciado pelo plenário da casa dentro das próximas semanas. Orlando Silva reuniu com os parlamentares nesta terça-feira, 15.

Silva disse que na conversa apresentou o relatório elaborado pelo grupo de trabalho que analisou a proposta, mostrando os consensos e os pontos polêmicos do texto, e que no final da reunião chegou-se ao entendimento de que a matéria pode ser apreciada dentro de duas semanas.  Para isso, Orlando Silva disse ao Teletime que os líderes partidários se comprometeram em conversar com suas bancadas para verificar essa possibilidade e gerar um acordo maior para a votação do texto.

O parlamentar, que foi o relator da matéria no grupo de trabalho, disse ainda que paralelamente iria conversar com alguns senadores para garantir que o texto examinado na Câmara fosse o mesmo pactuado pelos senadores, uma vez que ele aprovado e modificado na Câmara retornaria para apreciação dos senadores.

Notícias relacionadas

"Foi uma reunião muito positiva. Demos um passo importante. Agora, a bola está com os líderes para organizar a conversa nossa com as bancadas nas próximas duas semanas. Na próxima semana deveremos estar aprovando um requerimento de urgência e iniciar a negociação com o Senado", afirmou Orlando Silva.

Orlando Silva participa nesta quarta, 16, do Seminário Políticas de (Tele)Comunicações, organizado pela TELETIME com o Centro de Políticas, Direito, Economia e Tecnologias de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB). Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site www.politicasdetelecom.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!