Migração de clientes da Oi Móvel será suave, diz Rodrigo Abreu

Rodrigo Abreu, CEO da Oi, comenta os planos para a empresa após a recuperação

O TELETIME Live desta semana conversou com o CEO da Oi, Rodrigo Abreu. Na conversa com o jornalista e editor do TELETIME, Samuel Possebon, Abreu detalha os passos finais para a conclusão do processo de recuperação judicial e a criação da Nova Oi, focada na prestação de serviços. O executivo também comentou como será o processo de transição dos clientes da Oi Móvel para a Claro, TIM e Vivo e contou como a Oi pretende se posicionar como provedora de serviços banda larga, serviços corporativos, além da oferta de serviços de valor adicionado (SVAs).

"Deixamos claro que neste momento nada muda para os clientes", diz Abreu sobre a migração dos clientes da Oi Móvel para Claro, TIM e Vivo. "Vamos também informar sobre a mudança formal de responsabilidade. Mas por ora, não tem mudança nenhuma para os consumidores. Isso porque a mudança agora é societária. A mudança para as outras operadoras será gradual e nós também vamos fazer uma operação do processo de transição. Ou seja, nós vamos continuar a operar o serviço durante todo o processo de migração. Ninguém fica desassistido", informou o CEO da Oi.

Para Rodrigo Abreu, o mercado de banda larga ainda tem muito a crescer, e a empresa projeta a possibilidade de chegar a pelo menos 8 milhões de clientes. Ele não vê risco de dificuldades competitivas por não ter serviços móveis, e prevê que este não é mais um fator decisivo na escolha dos clientes, hoje mais preocupados com serviços de valor adicionado, inclusive de conteúdos. Abreu também pontua na entrevista a possibilidade de crescer a empresa por meio da aquisição de outras operadoras, dentro do processo de consolidações que deve caracterizar o mercado de banda larga nos próximos meses.

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Mas a Oi ainda terá uma preocupação, em relação ao seu legado como concessionária. Abreu lembra que nos últimos cinco anos as receitas da empresas com serviços tradicionais fixos caiu de R$ 10 bilhões para cerca de R$ 3 bilhões, o que mostra a inviabilidade do serviço de telefonia fixa. "A nova Oi nasce com uma reestruturação, focada 100% para o serviço ao cliente, que tem que gerir sua concessão de STFC, mas que vê no seu futuro o caminho para a fibra e todos os serviços que venham atrelados a ela", disse Rodrigo Abreu na entrevista. "Ainda apostamos na migração para o modelo de autorizações", diz ele, ressaltando que as condições para essa migração não podem representar a continuidade de uma situação de inviabilidade.

Abreu comenta ainda sobre como será a relação entre a nova Oi e a V.tal, a empresa de infraestrutura de rede neutra que teve o controle vendido para fundos geridos pelo Banco BTG Pactual. Ele pontua que o sucesso da V.tal é essencial para o próprio sucesso do plano de recuperação da Oi, e diz acreditar que o mercado passará por uma mudança significativa no cenário das redes neutras.

Confira abaixo a íntegra da entrevista de Rodrigo Abreu ao TELETIME Live.

20 COMENTÁRIOS

  1. Tinha que ter perguntado sobre as subsidiárias como a Serede e Tahto, se seram comandas pela v.tal, pois na serede quem tem ditado as regras do jogo já é a v.tal.
    Na minha opinião quem arrasta e arrastou a marca Oi para o fundo do poço é a subsidiárias principalmente a que presta serviço de manutenção, são muito os desvios feitos por pessoas em cargos de gestão, desde gasolina, cabos, equipamento etc, possuem um setor de segurança pífio, que não averigua nada e são corruptível, passam informações sigilosa a envolvidos.
    Pessoas em cargos estratégicos ganhando bem sem possuir uma visão estratégica sem ter aquele senso de dono do negócio, mas sim com aquela síndrome de funcionário e assim vão gerando prejuízo na Cia.

  2. realmente a oi e desde antiga brasil telecom vrio pra revolucionar e valoriza u cliente pra nao ficar preso á certas operadoras carisimas a oi é realmente ooeradora favoravel aos clientes en tudo pretende continuar sendo cliente da oi i nao de otra operadora

  3. É muito triste…Parece que vem a mente a comprovação da palavra em que diz: A UNS FORAM DADO TALENTOS UNS 10,OUTROS 30 E OUTROS 60 ALGUNS DOBRARAM SEUS TALENTOS,MAS OUTROS ESCOBDERAM OS SEUS NAO PRODUZIRAM. Esses são os corruptos..

  4. Os próprios funcionários já combinado pré judica oi empresa.admistradores não sabia do tamanho do pré juízo tudo existe essa empresa vivo,Tim, claro. Ele tão fechado todo nova operadora que abrir.nao aceita volta prá claro e vivo. São péssimo no atendimento e ele quebrou contrato

  5. Quero uma resposta a oi me ligou avisando que meus serviços seria todos desativado ,meu plano e oi total mais,tenho tel fixo, 2 tel móvel e banda larga 15 meg ,a oi me ofereceu um tel yll que seria o fixo pq a oi falou que não vai mais opera com internet na minha região não tenho outra operadora como vou fazer trabaalho com computador de mesa. Tim vivo e Claro não tem cobertura na minha região , só queria uma solução.

  6. O curioso é que o banco BTG Pactual está sempre por trás de uma solução para empresas e negócios, Amil, Oi. Sabemos que no Brasil as reguladoras não regulam nada apenas homologam aumentos para o consumidor. Triste país que não protege sua sociedade que cumpre suas obrigações e paga impostos, e ainda entrega o consumidor aos lobos. Clientes da Amil e da Oi, Cuidado!

  7. Outro assunto que ninguém nunca abordou.
    No início das Teles, quando adquirimos um telefone fixo também adquirimos ações da empresa.
    O que fizeram com essas nossas ações ?
    E as bonificações, dividendos, enfim, onde está o direito do acionista minoritário,?
    Nem o Bco do Brasil que custódiava essas ações, nunca nos deu satisfação.
    Esta na hora de alguém do Ministério das Comunicações cuidar de resgatar esses esqueletos que só trouxeram benefícios pra Gang esquerdopatas que dirigiu o pais depois da era militar.

  8. E como ficam as linhas de telefonia móvel da Oi que ainda não estão ativas? Essas linhas telefônicas também serão migradas para as operadoras compradoras? Pois o que se sabe é que somente as linhas ativas serão migradas. Grato.

  9. Só sei que tinha mais de $600,00 em créditos, que sumiram da noite para o dia, coloquei $33,00 no dia 07/02/2022 e não foi possível renovar meu pacote de internet no valor de $19,90 no dia 09/02/2022, isso sem fazer uma única ligação. Fizeram alteração no meu plano sem meu pedido. Quer saber? Já deu essa Oi.

  10. O que achei mais interessante foi a forma da Oi tratar serviços oferecidos aos clientes antigos. Essa semana o cabo da rua arrebentou, ao ligar informaram não ter mais técnicos para esse tipo de reparo, não tem mais Oi Velox, e o fixo muda para uma outra tecnologia de quiser continuar. Oi? Um aviso formal prévio cairia bem. Resumo, da noite pro dia sem internet, a procura de outra operadora. Ainda falaram pra cancelar até determinado dia para não ter cobrança.

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