Linktel passa a oferecer Wi-Fi gratuito em pontos de ônibus em Ilhabela

A provedora de acesso Linktel está instalando conexão Wi-Fi gratuita permanente em pontos de ônibus em Ilhabela, litoral norte de São Paulo. A empresa será a responsável pelo fornecimento do serviço em sete pontos na região, oferecendo acesso de 10 Mbps para até 40 usuários simultâneos 24 horas por dia. O usuário pode acessar fazendo cadastro ou por meio de login de rede social.

O serviço já está disponível no Terminal Barra Velha e no ponto de ônibus na altura do número 205 da Av. São João, no Perequê. A ideia é que a instalação dos demais pontos seja concluída até o final do mês.

Notícias relacionadas

Em comunicado nesta quinta-feira, 15, o vice-presidente da Linktel, Luiz David Lourenço, ressalta que a provedora tem experiência para atender à demanda. "Como case de sucesso, a empresa destaca o período da realização dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, na qual contribuiu para a conectividade a partir de mais de 1.200 pontos de acesso na Orla, incluindo Copacabana e nos aeroportos do Galeão e Santos Dumont", comenta.

A Linktel conta com infraestrutura de fibra em Ilhabela, onde atua desde 2011. Por conta desse "início de um backhaul da rede", que no futuro será ampliada até 35 km na área urbana, a companhia oferece acesso de até 50 Mbps no arquipélago por meio de fibra e rádio, de acordo com a localidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!