comScore prevê Amazon e Facebook lançando smartphones este ano

O duopólio mantido pelos sistemas operacionais Android e iOS no mercado norte-americano de smartphones poderá ser ameaçado este ano com a chegada de novos players. Em relatório publicado esta semana, a empresa de pesquisas comScore prevê a entrada da Amazon e do Facebook nesse segmento, insinuando que adotariam plataformas independentes, ou, no mínimo uma versão personalizada do Android, como fez a Amazon em seus tablets.

Notícias relacionadas
Na análise da comScore, a posição consolidada da Amazon em tablets, complementada por sua plataforma de comércio eletrônico e de conteúdo digital, lhe garantiria cacife para apostar em smartphones. O Facebook, por sua vez, é comparado pela comScore a um "gigante adormecido", por conta da sua ausência no segmento de smartphones apesar do forte engajamento de seus usuários em plataformas móveis e da presença de um ecossistema próprio de desenvolvedores.

Para completar, a comScore espera que o Windows 8 ganhará participação em 2013 no mercado de smartphones puxado pela crescente adoção do sistema em laptops e desktops.

Essa tendência de fragmentação no mercado de sistemas operacionais para smartphones proporcionará campanhas de marketing mais agressivas e mais inovação, o que pode resultar em mudanças de participação mais rápidas, conclui a comScore em seu relatório.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!