China Mobile instalará um milhão de hotspots Wi-Fi em três anos

O Chairman e CEO da China Mobile, Wang Jianzhou, revelou durante o painel de abertura do segundo dia do Mobile World Congress 2011 a estratégia da operadora para desafogar o tráfego de dados móveis em sua rede: instalará durante os próximos três anos cerca de um milhão de hotspots Wi-Fi nas áreas de grande concentração de tráfego. "Faremos do Wi-Fi o acesso primário para acesso a dados móveis em áreas de grande concentração de tráfego", complementa.
De acordo com o executivo, a China Mobile vive momento de explosão do tráfego de dados, com mais de 600 milhões de assinantes móveis e mais de 8 milhões de smartphones em sua base. "O Wi-Fi é um importante complemento para as redes celulares, tanto que operadoras do Japão e Coreia já estão buscando um acordo para roaming internacional de Wi-Fi", diz.
TD-LTE

Notícias relacionadas
Também para suportar o maior volume de tráfego de dados e oferecer maiores velocidades de acesso a seus clientes, a China Mobile prepara um teste de grande escala com a tecnologia TD-LTE em seis grandes cidades chinesas.
Jianzhou defendeu ainda o OPhone, um sistema aberto para criação de aplicativos e exploração de SVAs e conteúdos diversos. "Ser aberto é a única maneira de acompanhar o mercado", ressaltou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!