Sesame cria "YouTube"para crianças

Atenta ao aumento da presença on-line de seu público-alvo, a Sesame Workshop (detentora dos direitos da "Vila Sésamo") criou sua própria plataforma de vídeos na internet.
Segundo o VP e diretor executivo de mídias digitais da entidade, Miles Ludwig, foram usados os conceitos populares em sites como o YouTube, como o tagging e as buscas, mas em um formato apropriado para as crianças em idade pré-escolar, com botões grandes e navegação simplificada.
Uma ferramenta interessante para os pais é a busca por temas, e não apenas por títulos. Assim, pode-se encontrar no site vídeos relacionados, por exemplo, a amizade, meio-ambiente e outros temas.

Notícias relacionadas

Comunidade

Também preocupada com o ambiente que a internet oferece aos pequenos, a Sesame criou a comunidade on-line Panwapa, uma espécie de Orkut para crianças, com recursos visuais que permitem a elas criar seus personagens on-line e trocar mensagens com outros membros em todo o mundo.
Ludwig participou nesta quinta, 12, de painel no KidScreen, evento de produção infantil que termina nesta sexta, em Nova York.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!