TIM terá gestão remota de iluminação pública a partir de rede NB-IoT

Em parceria com a empresa M2M Telemetria, a TIM passou a oferecer soluções de gestão remota para iluminação pública a partir de sua rede NB-IoT – voltada para módulos de Internet das Coisas.

Segundo a operadora, o serviço deve agregar funcionalidades como a leitura em tempo real do consumo de energia e a capacidade de dimerização (para aumentar ou diminuir a intensidade de iluminação) em projetos que utilizam tecnologia LED.

Para tal, um controlador independente composto por termômetro, sensor de luminosidade, microprocessador, memória e eSIM será instalado nas luminárias. O sistema também deve ser capaz de identificar comportamentos e predizer defeitos, segundo a dupla de parceiras.

Notícias relacionadas

Em comunicado, a utilização de tecnologia de padrão aberto e interoperável foi destacada como forma de eliminar riscos para cidades ou concessionárias contratantes. Hoje, a rede NB-IoT da TIM está disponível em 3.460 municípios.

A M2M Telemetria já era uma das empresas aliadas à TIM no ecossistema de Internet das Coisas, sendo uma das parceiras compõe o marketplace de soluções na vertical criado pela operadora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!