TIM terá gestão remota de iluminação pública a partir de rede NB-IoT

Em parceria com a empresa M2M Telemetria, a TIM passou a oferecer soluções de gestão remota para iluminação pública a partir de sua rede NB-IoT – voltada para módulos de Internet das Coisas.

Segundo a operadora, o serviço deve agregar funcionalidades como a leitura em tempo real do consumo de energia e a capacidade de dimerização (para aumentar ou diminuir a intensidade de iluminação) em projetos que utilizam tecnologia LED.

Para tal, um controlador independente composto por termômetro, sensor de luminosidade, microprocessador, memória e eSIM será instalado nas luminárias. O sistema também deve ser capaz de identificar comportamentos e predizer defeitos, segundo a dupla de parceiras.

Em comunicado, a utilização de tecnologia de padrão aberto e interoperável foi destacada como forma de eliminar riscos para cidades ou concessionárias contratantes. Hoje, a rede NB-IoT da TIM está disponível em 3.460 municípios.

A M2M Telemetria já era uma das empresas aliadas à TIM no ecossistema de Internet das Coisas, sendo uma das parceiras compõe o marketplace de soluções na vertical criado pela operadora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.