Publicidade
Início Newsletter Venda de equipamentos e material de informática e comunicação tem queda de...

Venda de equipamentos e material de informática e comunicação tem queda de 0,2% em novembro

No mês de novembro do ano passado, a venda de equipamentos e material para escritório, informática e comunicação teve uma retração de 0,2% na comparação com o mês anterior. No confronto com o mesmo mês de 2017, no entanto, o desempenho foi positivo em 3,5%. Os dados constam na pesquisa mensal do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada nesta terça-feira, 15. O levantamento também aponta que no acumulado do ano, houve um incremento de 0,4%, enquanto que nos últimos 12 meses, registrou-se retração de 1,7%.

No que se refere à receita, o levantamento do IBGE indica que houve desempenho estável na comparação com outubro. Se confrontado com o mesmo mês do ano anterior, o desempenho das receitas teve um incremento de 1,5%. No ano, porém, a retração chegou a 3,7% e nos últimos 12 meses, o desempenho negativo foi de 5,8%.

No geral, o comércio varejista nacional teve um crescimento de 2,9% frente ao mês de outubro. Na comparação com o mesmo mês do ano passado, o crescimento foi de 4,4%. No acumulado no ano, o incremento foi 2,5% em novembro, enquanto o acumulado nos últimos 12 meses ficou em 2,6%. Para o IBGE, o bom resultado geral de novembro se deve às promoções da Black Friday.

Notícias relacionadas

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile