Publicidade
Início Newsletter Divisão do Google de conectividade com balões quer parceria com operadoras móveis

Divisão do Google de conectividade com balões quer parceria com operadoras móveis

A divisão da Alphabet (ou seja, Google) de conectividade por meio de balões atmosféricos, a Loon, está formando um conselho de diretores para negociar a plataforma parceria com operadoras móveis. O projeto, que ainda continua em fase de testes, angariou executivos vindos de teles dos Estados Unidos e Europa, como Telefónica, Clearwire e Verizon. O anúncio foi feito pelo CEO da Loon, Alastair Westgarth, nesta terça-feira, 15, em um post no Medium.

Vale lembrar que o Google já demonstrou interesse em parcerias com operadoras. Além disso, a iniciativa com balões para levar conectividade é direcionada especialmente a países em desenvolvimento – tanto que a companhia chegou a executar testes com o Loon em Teresina, em junho de 2014.

“Nos primeiros dias da Loon, o foco era em tecnologia”, declara o executivo no post. Após concluir que “realmente poderia funcionar”, o passo seguinte agora é colocá-la em prática ao estabelecer parcerias com operadoras móveis (MNOs). “Com a tecnologia da Loon, vemos uma oportunidade valiosa de ajudar MNOs a alcançar mais pessoas em áreas que têm sido difíceis ou impossíveis de levar o serviço”, declara Westgarth.

Notícias relacionadas

Assim, a divisão de conectividade da Alphabet chamou para compor o conselho Craig McCaw, com passagens pela AT&T, Nextel Communications e Clearwire (que depois foi vendida para a operadora norte-americana Sprint). Por sua vez, Ian Small, atualmente CEO da Evernote (que produz o aplicativo de mesmo nome), teve passagem como Chief Data Officer e membro do comitê executivo da Telefónica, onde implantou uma nova área de inovação em P&D, a unidade Telefónica Alpha. Marni Walden foi o terceiro nome apresentado, trazendo experiência como vice-presidente executiva e presidente de mídia global e novos negócios na Verizon.

“Com suas experiências e sabedorias coletivas, Craig, Ian e Marni vão ajudar a nos direcionar e aconselhar enquanto trabalhamos para estabelecer parcerias com operadoras móveis pelo mundo e avançamos em nossa missão de conectar pessoas em todos os lugares”, finalizou Alastair Westgarth.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile