Publicidade
Início Newsletter T-Systems será MVNO de IoT usando rede da Claro/Embratel

T-Systems será MVNO de IoT usando rede da Claro/Embratel

A T-Systems Brasil, braço da operadora alemã Deutsche Telekom para oferta de serviços corporativos e de TIC, vai atuar no Brasil como uma operadora móvel virtual (MVNO) especializada em Internet das Coisas. A companhia usará a rede da Embratel e da Claro, em um acordo anunciado nesta segunda-feira, 15, e que projeta a operação já para “início de 2018”. A parceria deverá usar a conectividade, disponibilidade e qualidade de rede da brasileira para oferecer a plataforma de gestão e controle de comunicações máquina-a-máquina, a IoT Service Portal, que já é comercializada pela companhia alemã na Europa, Estados Unidos e China.

Em comunicado conjunto, a T-Systems ressalta a tendência de companhias de diferentes verticais, como setor automotivo, energia, saúde e transporte, de buscar operações internacionais “enfatizando a necessidade de integração das soluções locais de IoT com um contexto global”. Como a utilização de roaming permanente não é permitida no Brasil pela Anatel, a parceria para criar uma MVNO indica uma solução localizada. A empresa conta desde 2003 também com outorga de serviço de comunicação multimídia no Brasil.

Vale ressaltar ainda que no site da T-Systems há a divulgação da IoT de banda estreita (NB-IoT) como solução de conectividade para a Europa. A companhia oferece pacotes com SIMcards ativados com 500 KB de franquia por dispositivo por mês (o consumo da tecnologia é baixo), utilizando a rede da Deutsche Telekom; serviços de gerenciamento de dados e dispositivos (hospedado na Alemanha); suporte a desenvolvimento coletivo ou individual para o “Cloud of Things”; e a utilização de APN privada ou túnel criptografado IPsec para “segurança extra” para aplicações.

Notícias relacionadas

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile