Yahsat valida design do satélite que cobrirá o Brasil

A Yahsat, operadora de satélites dos Emirados Árabes, anunciou nesta quinta, 15, que a revisão do design preliminar (PDR, na sigla em inglês) do seu satélite Al Yah 3, que marca a entrada da companhia no mercado brasileiro, foi aprovada. O PDR validou o design proposto pela Orbital, com os requerimentos físicos e funcionais do satélite. Essa revisão foi o primeiro passo para a confirmação da funcionalidade do satélite em órbita.

Notícias relacionadas
O satélite em banda Ka será construído pela Orbital Sciences Corporation na cidade de Dulles, nos EUA, e tem previsão de lançamento para 2016. O Al Yah 3 terá cobertura para mais de 600 milhões de usuários, cobrindo especialmente mais de 95% da população no Brasil e 60% no continente africano.

A Yahsat fornece soluções de satélite multiuso (governamentais e comerciais) para banda larga, transmissão, governo e comunicações em todo o Oriente Médio, África e Europa, além da Ásia Central e Sudeste Asiático. A companhia está sediada em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, e é uma subsidiária integral da Mubadala Development Company, veículo de investimento do Governo de Abu Dhabi.

No ano passado, a companhia disputou o leilão de posições orbitais realizado pela Anatel, mas não arrematou nenhuma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!