GVT lançará serviço de VOD no meio do ano

O serviço de vídeo sob demanda da GVT deve estar comercialmente disponível no meio deste ano, conforme afirmou nesta terça-feira, 15, o vice-presidente da unidade de varejo, Alcides Troller Pinto. A expectativa da operadora é selecionar até março o fornecedor da plataforma, processo que começou com a abertura da RFP cujas propostas serão recebidas até o dia 25 deste mês, conforme já havia sido divulgado.
Troller Pinto explica que a escolha do fornecedor não se dá exclusivamente pelo preço, mas pela capacidade de fornecer o serviço com a mesma qualidade em qualquer ponto da rede e pela compatibilidade da solução com o sistema da tele. ?Não queremos lançar com limitações. Ter em um bairro e não ter em outro, por exemplo. Por isso precisamos de uma solução robusta o suficiente?, diz ele. A GVT adianta que o lançamento do serviço será simultâneo em todas as grandes cidades atendidas pela empresa.
A operadora informa que o serviço será de video on demand exclusivamente por questões regulatórias. Caso contrário, a empresa já partiria diretamente para um sistema de broadcast por meio de IPTV. Quanto à negociação do conteúdo, Troller Pinto ressalta a mudança de posicionamento dos estúdios. ?Há um ano os estúdios não queriam conversa com as empresas de telefonia. Hoje eles vêm bater na nossa porta?, afirma.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!